Sobre

Estava sentado consumindo vídeos e mais vídeos do youtube de forma frenética! O dia todo sentado na frente do computador consumindo conteúdo de todas as formas possíveis.

Comecei a ler vários livros na tentativa de conseguir já logo nas primeiras páginas uma frase mágica, algo que me retivesse e me desse a sensação de que poderia estar bem ali a resposta para todos os problemas da minha vida.

Olhei para o lado e vi meu filho, entretido, brincando com um carrinho de plástico já todo quebrado de tanto ele jogá-lo no chão. Ele estava com uma carinha neutra, sem preocupações, sem se preocupar com o passado nem lembrando do tombo que levou minutos antes, sem estar nem ai para o futuro, ele estava curtindo aquele momentinho, o presente.

Temos uma certa propensão a esquecer do que realmente importa, o nosso tempo.

A sua vida está passando enquanto fica horas e mais horas sentado/a em um escritório batendo ponto de entrada e de saída, enquanto você repete e repete e repete atividades sem sentido, enquanto você reclama da vida, chega em casa cansado/a, liga a TV e senta naquele molde da sua bunda que já se formou no sofá!

Todos sabem como ser ricos, como ter a barriga de tanquinho, quantos de fato chegaram lá?

Se roubarem o seu carro, você compra outro, se um terremoto destruir a sua casa, você constrói outra mesmo que nesse meio tempo tenha que morar em um trailer.

Se a sua camisa ou calça favorita rasgar, manchar ou parar de servir, você repõe ou, esquece e parte para outra.

Agora, se o seu tempo chegar ao fim, não há o que fazer, não tem como voltar e refazer, não tem como aproveitar o que não aproveitou, conhecer o que não conheceu e realizar o que não realizou! Assustador, não é?

Então por quê, por quê! Deixamos o nosso tempo, a nossa vida passar sem fazer o que gostamos, sem curtir!

Por quê você deixa o seu aniversário chegar para pensar, nossa, estou ficando velho e olha só como estou?

Eu estava frustrado ao ver quanta coisa ainda quero realizar e quanto o tempo tem passado rápido. Parece que foi ontem que meu filho nasceu e hoje, um ano e oito meses depois, ele toma uma colher de sorvete e fala “nham nham nham, gotoso!”.

Eu parei tudo! De verdade, sentei e comecei a pensar em como fazer a coisa do jeito certo. Dane-se o passado, eu poderia sim ter feito isso mais cedo, não fiz.

Eu poderia sim ter tomado outros caminhos e medidas, não tomei.

Ainda tenho saúde e acredito que tempo também.

Montei então dois planos que tem dado muito certo para mim e que quero compartilhar com você aqui. Vou dedicar parte do meu tempo a propagar isso pois assim como me inquietava ver o meu tempo passando sem um plano de fuga, me inquieta ver que as pessoas ao meu redor possam estar no mesmo caminho.

Na coleção dos livros Pai Rico Pai Pobre já muito se falava da tal corrida dos ratos, só que a máxima ficou tão comum que ninguém mais para e pensa em como ela e verdadeira e importante.

Você precisa sair desse ciclo, você precisa acordar e ver que não importa mais nada, seu tempo é valioso e é finito.

Preste muita atenção no que vou compartilhar neste espaço.

Vou abrir com você meu plano de ação e mostrar na prática o resultado dele, vou apresentar meus resultados e te ensinar a criar um plano de fuga que vai permitir que você tenha uma vida feliz, plena, e não uma vida baseada em ganhar para sobreviver.

Você é livre para seguir meu plano, adaptá-lo, criar o seu próprio ou até para não fazer nada. Como falei antes, todos nós sabemos como ser ricos, ter uma barriga de tanquinho e uma carreira de sucesso, entretanto, a grande maioria das pessoas não está disposta a pagar o preço para isso.

Acordar cedo para malhar é um sacrifício, deixar de comer as coisas que amamos comer, nem me fala! Resistir a tentação de trocar de carro, comprar um celular novo ou qualquer outra coisa, é sempre um dilema.

Abrir mão, estudar e criar um plano de longo prazo também exigirá de você alguns sacrifícios, porém a medida que o resultado começar a chegar você vai ver que vale a pena, vai sentir o gosto do verdadeiro resultado e se sentirá mais a vontade para intensificar sua ação.

Espero verdadeiramente que você encontre neste espaço o que procura, que aplique e colha os resultados e possamos nos encontrar em um futuro próximo para tomar um cafezinho e relembrar do exato momento em que você colocou um ponto final na prisão que vivia e se libertou para uma vida próspera e muito mais feliz.

Quer pular logo para o plano de ação? Então te sugiro fazer o curso que mudou a minha forma de pensar e que hoje permite que eu tenha uma vida completamente diferente, com muito mais tempo para mim e para minha família.