Não usa WordPress? Game Over!

Se você ainda não utiliza worpress está perdendo tempo, dinheiro e oportunidades.

Muitas pessoas que estão começando a criar a sua estrutura online tem dúvidas sobre como fazer isso. Se é preciso saber programar, ter conhecimentos profundos em tecnologia ou se vai ter gastar uma fortuna contratando algum profissional.

BAIXE AGORA SEU E-BOOK

WordPress, Joomla, Drupal?

Trabalhei com inúmeros sistemas, o proprio wordpress, joomla, drupal, desenvolvendo do zero com html e css, o wordpress é de longe a melhor opção para começar.

E caso não saiba, o WordPress é um CMS que em uma tradução livre significa Sistema de Gerenciamento de Conteúdo ou Content Management System.

Ele permite de forma muito simples criar um site ou blog em poucos minutos além de ter uma infinidade de templates e plugins que facilitam a nossa vida na hora manter conteúdo de qualidade.

Além disso a interface dele é muito simples, algo que sem dúvidas contribui para sua grande aderência no mercado, hoje o wordpress é responsável por uma fatia de mais de 60% contra 9% do joomla (CMS Market Share 2013).

Plugins, Temas e Widgets

Se ainda não te convenci, como mencionei antes, tem uma vasta gama de plugins, temas e widgets que te ajudam na hora de estruturar o seu site ou blog de forma profissional, um belo exemplo disso é o plugin chamado Yoast SEO que é responsável por ajudar a gente a construir um conteúdo seguindo as melhores práticas de SEO.

Amigável para SEO

Além do mais é bem simples de usar, ele vai te dando instruções para que o texto que está escrevendo seja melhor ranqueado nos buscadores como google, estou usando ele agora mesmo.

O bacana é que ele tem uma versão gratuita e uma paga. Seguindo o exemplo da maioria dos plugins, temas e widgets, opção não falta!

O wordpress em si, é totalmente gratuito e tem o seu código fonte aberto (Open Source)

Não se preocupe em dar conta de montar tudo sozinho, tenho uma dica que vai te ajudar muito com isso no final deste artigo.

E se quiser evitar a fadiga e tiver uma graninha para sobrando? O que não vai faltar é mão de obra qualificada para te ajudar com isso.

Isso por que a comunidade de wordpress é gigantesca e a curva de aprendizado dele é muito pequena, você pode pedir ajuda de um profissional para por a sua estrutura em pé e conseguirá tranquilamente manter sozinho/a depois.

Governança

Além de tudo que já falei, o WordPress tem ainda recursos muito legais no que tange as permissões de usuários. Você tem níveis de permissões diferentes que te permitem criar usuários com base no que cada um deles fará no seu site ou blog.

Quer um exemplo?

Se você quiser trabalhar com marketing digital e contratar um freelancer para publicar conteúdo com frequencia no seu site mas quer que antes de ir ao ar passe por sua avaliação, basta criar um usuário com permissões específicas que ele não poderá fazer nada além disso.

Tudo isso torna o wordpress uma das melhores (se não a melhor) ferramenta para você utilizar na construção do seu site, blog e até mesmo landing pages para suas campanhas.

Ainda não se convenceu?

Sites e marcas que usam

Veja alguns sites que foram construidos em wordpress só para ter uma ideia do poder da ferramenta:

  • The Walt Disney company
  • Blog da Playstation
  • Sony Music
  • a Katy Perry
  • Mercedes-Benz
  • USP
  • Data.gov

Uso wordpress a muito tempo e não canso de aprender coisas novas.

Um exemplo aconteceu no curso Fórmula Negócio Online do qual falo com frequencia em vários post aqui no site e até mesmo nos meus vídeos no youtube e podcasts, tem um módulo só de criação de estrutura com o wordpress.

Plugin Mágico

Juntamente com outras dicas presentes, este módulo que mencionei por si só já vale o curso todo, assisti achando que ia “chover no molhado” mas tomei um choque quando descobri uma dica absurda sobre um plugin chamado elementor.

Ele mudou minha vida na criação de páginas e sites por que com ele eu consigo criar praticamente tudo que quiser em minutos, e adivinha? Ele tem uma versão gratuita super completa.

Se puder resumir em uma frase diria “não tenha medo, vá de cabeça no wordpress que não vai se arrepender”.

Domine o wordpress

Se quiser aprender mais sobre wordpress, como criar uma estrutura online e ainda ter acesso a um conteúdo que vai mudar a tua vida?

Dá uma olhada no curso Formula Negócio Online do Alex Vargas e depois me conta.

Pare de queimar dinheiro

Já torrei capital demais em treinamentos na internet, em alguns eu usei a minha garantia para ter meu dinheiro de volta, outros eu até deixei passar por que o instrutor era bacana e querendo ou não, me trouxe algum aprendizado.

Agora, esse curso do Alex, mudou minha vida! Foi o dinheiro mais bem gasto.

Não deixa de dar uma olhada no meu canal do youtube, entrar para o nosso grupo do telegram e ficar de olho aqui no site por que trarei muito mais conteúdo de qualidade para ti.

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *