Transforme sua micro ou pequena empresa em um negócio digital de sucesso…

Não são apenas profissionais que vendem produtos e serviços pela internet que podem se beneficiar com todas as vantagens do mundo digital. Mesmo micro e pequenos empresários podem usar a tecnologia a seu favor, inclusive, se já tiverem o seu negócio físico.

Desse modo, quem comercializa produtos pode ter um sistema online de pedidos, por exemplo. No caso de profissionais liberais ou autônomos, como dentistas, advogados, arquitetos e outros, é possível montar um negócio online como a extensão do seu escritório ou consultório.

Levar uma empresa física para o mundo virtual é também uma forma de garantir a sobrevivência. Afinal, em um mundo tão tecnológico como o atual, manter-se no analógico só o afasta do seu público-alvo, ainda mais em tempos de pandemia do coronavírus, em que os canais online estão ganhando preferência.

Portanto, transforme sua micro ou pequena empresa em um negócio digital de sucesso e para saber como, confira as principais dicas nos tópicos a seguir.

Tenha uma estrutura online completa

Para transformar sua micro ou pequena empresa em um negócio digital de sucesso, o primeiro passo é contar com uma estrutura online adequada. Para tanto, é recomendado criar um site, sendo que, hoje em dia, existem muitos serviços gratuitos e planos com preços vantajosos.

Mesmo que haja vários canais digitais, o site permanece uma mídia essencial para quem deseja levar o seu negócio para o mundo virtual. Isso porque ele é o seu cartão de visitas, onde é possível informar todos os seus contatos, sejam os físicos, como telefone, sejam os digitais, como e-mail, redes sociais, etc.

Para deixar o site profissional, o mais adequado é que ele tenha um domínio próprio. Para tanto, é preciso contratar o serviço de uma empresa de hospedagem e, assim, ter ainda um e-mail com o seu domínio. Assim, você não precisa mais usar e-mails como uol, bol, etc.

Tudo isso é muito simples de fazer e você pode aprender no curso Fórmula Negócio Online. Nele, é ensinado a criar toda a sua estrutura online, inclusive contratar o domínio e montar um site do zero, bastante profissional, com diversos recursos, a exemplo do WordPress.

Sites de qualidade contribuem significativamente com o intuito de atrair e conquistar mais clientes em potencial para o seu negócio. Sem contar que garante maior visibilidade para a sua marca, permitindo ainda que ela se torne até mesmo uma referência no seu segmento de atuação.

Invista em uma estratégia de marketing digital

Mais um passo importante para transformar sua micro ou pequena empresa em um negócio digital de sucesso é investir em uma estratégia assertiva de marketing digital. Basicamente, consiste em fazer publicações nas mídias sociais mais utilizadas pelo seu público-alvo.

Para tanto, é preciso conhecer os clientes em potencial do seu negócio e, a partir disso, pesquisar quais são os canais de comunicação mais utilizados por eles. Algumas opções são atrelar ao seu site um blog, onde sejam postados artigos com informações relevantes e que chamem a atenção do seu público.

Também é possível enviar e-mail marketing com dicas e notícias a respeito do seu segmento de mercado. Ambas as estratégias servem para mostrar a sua experiência e expertise no ramo, ajudando na conquista de clientes em potencial.

Afinal, você não só promove o seu produto ou serviço, mas sim, exibe sua autoridade no assunto, o que é muito bem-visto pelos consumidores na hora de decidir pela compra de produtos se serviços. Junto a isso, inclua na sua estratégia o uso das redes sociais.

Opte por duas ou três, as mais usadas pelo seu público, e crie postagens atrativas. Se tiver um blog, uma dica é quando publicar um artigo fazer uma chamada na rede social que leve o leitor ao blog para ler o conteúdo na íntegra.

Canal no Youtube é mais uma estratégia que pode ser favorável para o seu plano de marketing digital, desde que o seu público o utilize para buscar informações.

No curso Fórmula Negócio Online você aprende a criar estratégias de marketing poderosas para aumentar sua conversão de vendas.

Aposte nas técnicas de SEO e de persuasão

As técnicas de SEO, que se trata da otimização para os mecanismos de busca, é mais uma forma de transformar sua micro ou pequena empresa em um negócio digital de sucesso. Isso porque são táticas que ajudam as suas mídias sociais a ganharem destaque nos buscadores, como o Google.

A questão é que, atualmente, muitas pessoas e empresas criam sites, blogs e outras plataformas. E para garantir que apareçam nos resultados de busca dos internauta, primeiro, os conteúdos com mais qualidade, o Google criou alguns requisitos.

Eles consistem no uso adequado de palavras-chaves, bem como imagens de boa resolução, adicionar legendas nas fotos e contar com conteúdos ricos, isto é, que não sejam muito curtos. No caso de artigos, é preciso que eles tenham subtítulos, imagens e listas, o que contribui com a leitura.

No caso do uso de palavras, o melhor é optar por aquelas que se assemelham ao que o seu público digita no Google quando realiza uma pequisa. Isso aumenta as chances dele clicar no seu site ou blog. Esses são apenas alguns exemplos de técnica de SEO.

Há inúmeras outras, que podem ser implementadas na sua mídia social. Assim, ela pode aparecer no topo dos resultados de busca.

Quanto às técnicas de persuasão, baseiam-se em expressões que levem o seu público a tomar uma atitude. Se você vende um produto e tem blog e site, a dica é que nos artigos publicados, o leitor seja convidado a conhecer melhor a sua mercadoria.

Para tanto, ele deve clicar em um link, que leva ao site. Nesse link, escreva algo do tipo “Para saber mais, clique aqui”. Essa frase é a chamada para ação e você pode ser mais persuasivo, dizendo “Veja como o produto X pode tornar a sua vida melhor clicando aqui”.

Gostou deste artigo? Deixe seus comentários logo aqui abaixo. Me conte mais sobre o seu negócio físico e sobre qual a sua maior dificuldade no que tange a tecnologia. Prometo criar mais conteúdo relacionado a sua dificuldade para te ajudar.

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