Como monetizar seu blog

Você sabe como realmente monetizar o seu site ou blog? Abordarei aqui algumas dicas rápidas para que você possa começar a monetizar sua estrutura.

Antes de mais nada você precisa entender que o seu blog, site ou rede social, quando voltado a conversão, ou seja, a vendas, funciona exatamente da mesma forma que um negócio físico.

Com isso quero dizer que assim como em um negócio físico, você precisa buscar formas de trazer pessoas para dentro e convencê-las a comprar.

Gerando visitas

Podemo concluir, por tanto, que o seu blog, site ou rede social só faz dinheiro se houverem visitas nele.

No seu negócio físico você cria uma fachada bonita, uma vitrine organizada, vallet para seus clientes e o que mais sua criatividade e dinheiro permitir.

Quando falamos de estrutura digital, você impulsiona seus artigos, promove seu site, blog, redes sociais em todo meio possível.

Não expulse as visitas

Sua loja física tem uma fachada linda, uma vitrine atrativa e vallet super educado, a pessoa então entra na sua loja e depara-se com um ambiente sujo, desorganizado, lotado de gente e um calor insuportável.

Aposto que você não permaneceria nesse local muito tempo, não é mesmo?

Agora pense na sua estrutura digital, seja ela qual for.

Você atrai público para o seu blog e quando as pessoas acessam deparam-se com um monte de anúncio, banners por todo lado, cores extravagantes demais (pode dar certo para alguns tipos de sites), conteúdo inútil e navegação lenta.

Garanto que isso não é nada bom para você.

Mantendo as visitas

Quando falamos de blogs, é importante pensar no contexto geral, desde o conteúdo gerado até o visual e a experiência de navegação (posição dos menus, etc).

Ter um bom tema como o Wolf WP (meu favorito) pode ser um ótimo começo, mas só isso não basta.

Precisa criar uma estrutura profissional, pensar na sua estratégia de e-mail marketing e usar técnicas de copy.

Não esquecendo de estruturar seus artigos pensando em SEO.

É o conjunto de tudo isso que deixará o seu blog pronto para receber seus visitantes e maximizar seus resultados.

Não perca o tráfego de vista

Ter uma estrutura adequada é o primeiro passo, mas de nada adianta ter tudo isso sem que você tenha também uma boa estratégia de tráfego.

Capturar leads para disparos de campanhas, utilizar plugins como o do One Signal para notificar seus leitores sempre que um conteúdo novo for lançado, são estratégias vencedoras.

Distribuir seus artigos pelas redes sociais, gravar vídeos e podcasts falando sobre eles e distribuir novamente pelos mesmos canais.

Principais fontes de tráfego

As principais fontes de tráfego para sua estrutura são:

  • Bom posicionamento nos buscadores (SEO)
  • Redes sociais
  • Tráfego Pago
  • Branding

Sabendo disso, você pode explorar cada uma delas para otimizar o tráfego para seu site e ai sim, com toda a estrutura já pronta, converter as visitas em leads e consequentemente em clientes.

Quais são os seus desafíos

E você? Quais são os seus principais desafios quando o assunto é tráfego?

Como está a sua taxa de visitas, rejeição, conversão?

Me conta mais aqui nos comentários.

Como começar?

Se for iniciante nesta área ou se assim como a maioria das pessoas, tiver dificuldades em melhorar sua estrutura, sua taxa de conversão.

Eu recomendo que faça o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas.

Neste curso você aprenderá absolutamente tudo que precisa saber para iniciar.

Desde como montar o seu site, configurá-lo e todas as estratégias de Marketing, Copy, SEO, Tráfego Pago, tudo que precisa para dar os primeiros passos.

Não acredita em mim?

Então acessa aqui o conteúdo do curso e tire suas próprias conclusões.

Veja aqui alguns depoimentos que me convenceram a comprar o curso meses atrás.

Este curso foi um divisor de águas para mim, tenho certeza que será para você também.

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